top of page

Cuidado na Hora de Assoprar as Velinhas

  • mylenafotografias7
  • 13 de out. de 2021
  • 3 min de leitura




Decoração impecável, bolo e doces deliciosos, convidados se divertindo... reuni todo mundo que é a hora mais importante da festa.... cantar o parabéns!

Vela acessa, mamãe e papai apostos, aniversariante no colo ou em pé atrás da mesa... e lá se vai o velho e puxado "Parabéns para você, nessa data querida [...]!"


Nessa hora com o aniversariante (principalmente por ser criança) tudo pode acontecer: risadas, gritos de alegria, choro de susto, cara de quem não está entendendo nada e até a comemoração tão esperada!

E para nada de ruim acontecer nesse momento tão especial, lá vai algumas dicas para os pais de plantão:


Cuidado com a vela: por mais inofensivo que possa ser uma velinha, ela é um utensilio inflamável. Então cuidado na hora de comprar a vela do parabéns, principalmente para os filhos mais crescidos que gostam de pegar em tudo, procurem sempre velinhas que não produzam tanta chama e que sejam fáceis de apagar com o assopro. E na hora do assopro estejam sempre vigiando para a criança não chegar muito perto da vela e acontecer algum acidente, como ela queimar o seu rosto ou mesmo o aniversariante se desequilibrar e cair em cima da mesa do bolo. Uma super dica que dou é para os pais acompanharem a criança na hora de assoprar a velinha, se inclinando junto com ela para perto do bolo, para ficar mais fácil de cuidar e de ajudar no assopro, se for preciso.


Cuidado com os amiguinhos: é comum reunir todos os ami

gos e primos do aniversariante ao redor da mesa do bolo na hora do parabéns. E sempre tem aqueles mais espertos que apagam a vela antes do combinado ou que querem ajudar com o assopro dela. Muito cuidado papais nesses casos para não ter brigas entre as crianças ou alguém acabar caindo e se machucando. Meu conselho é para vocês pensarem bem se dá para reunir todas crianças na hora do parabéns, se vai ter espaço suficiente para eles ficarem ali e se não haverá problema por parte do aniversariante em relação aos amiguinhos que querem ajudar a apagar a velinha (são quesitos que dependem muito da idade das crianças e do tamanho da festa).

Bagunça com o bolo: outro comportamento que pode acontecer na hora de apagar as velinhas é de um convidado ou amigo empurrar o rosto do aniversariante no bolo. Pode até parecer legal e divertido na hora, mas pode causar um problemão. Imagina que o aniversariante não vai gostar nada disso (com certeza ele vai chorar), o bolo vai ser desfeito, a decoração vai ficar desarrumada, e sem contar que se você não tiver um bolo reserva, os convidados vão ficar sem experimentar o doce mais importante da festa, então o clima não vai ficar legal.



Incentivar a criança a cantar o Parabéns: pode acontecer, principalmente com crianças mais pequenas, de na hora da cantoria ela se assustar e começar a chorar. Então anota a dica: incentive e treine o aniversariante dias antes da festa a cantar o parabéns, batendo palma e cantando alto, que assim ele vai se acostumando com a canção e aproveitar para cantar junto na hora da festa.


Enfim aqui foi alguns cuidados que vocês pais devem ter com o filhos na hora do parabéns. Lembrando que tudo depende da idade da criança e do tamanho da festa, mas nunca é tarde para cuidar e ficar de olho, afinal ninguém quer estragar a melhor hora do aniversário, não é?




Agora que as velinhas foram apagadas, hora de cortar o bolo e curtir o resto da festa! Bora lá?


By My.




Comments


bottom of page